CONHEÇA NOSSO BLOG
29Mar
cores de ardósia

Cores de ardósia: escolha a opção certa para sua obra!

Compartilhe!

A pedra de ardósia é uma das mais usadas no Brasil e, hoje em dia, combina com muitos ambientes. Já esteve presente, historicamente, em vários lugares. Chegou a ser até quadro negro de escolas. Em outro momento, eram as pedras cinzas que dominavam o mercado e a construção. Porém, como as tendências mudam a todo tempo, já é possível encontrar opções de cores de ardósia para todo tipo de espaço. Aliás, cada vez mais construções fazem questão de incluir a pedra no projeto. Separamos as informações mais importantes neste artigo exclusivo. Confira e anote as dicas!

Conheça as principais cores de ardósia

principais cores de ardósia

Cinza

Dentre as cores de ardósia, a coloração acinzentada é a que mais esteve presente no mercado. Nos primórdios, pela falta de experiência, também era conhecida como uma pedra difícil de limpar. Mitos à parte, a ardósia cinza ainda tem seu charme, sofisticação e simplicidade ideal para paredes, pisos e até lareiras.

Preta

Você é da linha “pretinho básico combina com tudo”? Ou “ambiente escuro à la rock and roll”? Para ambas as situações, o catálogo de cores de ardósia também apresenta a cor preta. Brincadeiras à parte, é uma peça perfeita para entregar sofisticação e beleza para um ambiente. Chama a atenção na medida certa e combina com outras cores presentes no espaço.

Ferrugem

Ambientes fora do meio, com pegada rústica e mais vintage, podem apostar na ardósia em ferrugem. É uma ousadia para o projeto e pode agregar muitos comentários positivos. Já imaginou as fotos em um ambiente com essas preciosidades? Conheça o seu ambiente e não descarte as possibilidades de usufruir das cores de ardósia existentes hoje em dia.

Verde

Como se não bastasse, existem outras opções perfeitas para o seu projeto arquitetônico. Dentre as cores de ardósia, a cor verde vem se destacando cada vez mais. Ambientes mais calmos e que apostam em cores diferentes, porém neutras, têm o caminho certo com a pedra em verde bruto.

Você conhece a pedra de ardósia?

conhecendo as cores de ardósia

Características

A pedra de ardósia é popular dentro e fora do Brasil (hoje, é muito exportada). Seu revestimento é de alta qualidade e possui baixa absorção de água. Uma das maiores vantagens é a limpeza facilitada e a pouca probabilidade de acúmulo de sujeiras. E é bem versátil. Combina com vários tipos de ambientes, seja no chão ou na parede.

Utilização

Por falar na versatilidade da pedra, as cores de ardósia permitem uma melhor utilização do produto. Por ser de fácil manutenção, pedra de ardósia funciona muito bem como piso, tanto de áreas internas quanto externas. Paredes internas e externas, fachadas de residências ou empresas, lareiras, bancas e até bandejas. Essas são utilizações possíveis e altamente indicadas da pedra.

Cuidados

Mesmo que as novas condições da pedra facilitem a limpeza, o processo precisa ter uma boa periodicidade. Remova as sujeiras impregnadas, ceras antigas e aplique uma cera fabricada para ardósia. Além de proteger, o produto simplifica mais ainda a manutenção da limpeza. Com tantas cores de ardósia disponíveis, é importante cuidar do material para proporcionar beleza, conforto térmico e aconchego à construção.

Onde comprar?

cores de ardósia e onde comprar

A MHM Pedras foi criada em 1993 e até hoje é a sua melhor opção para aquisição de pedras decorativas. Possuímos um ótimo custo/benefício para pedras de ardósia no rj e investimentos sempre no nosso catálogo. Em nosso blog, já falamos, além das cores de ardósia, sobre diferença entre mármore e granito, tipos de pedras, pedras para jardim, pedra para piscina, como preservar pedras decorativas e muito mais. Entre em contato e solicite já seu orçamento!