CONHEÇA NOSSO BLOG
28Nov
ano novo, casa nova

Como as pedras podem ajudar no ano novo, casa nova

Compartilhe!

Aguardar a virada do ano para reformar a casa é uma das formas de virar a página do ano que passou e buscar novas inspirações. Se você tem a oportunidade de praticar a ação, este artigo separou dicas que vão lhe ajudar bastante. Afinal, nada mais interessante que apostar nas pedras naturais para reformar o ambiente e concluir o projeto ano novo, casa nova. Se você pensou que se tratava de comprar uma nova casa, tranquilize-se: é possível mudar a sua atual com essas dicas infalíveis! Boa leitura!

Ano novo, casa nova: fazendo reforma com pedras decorativas!

pedras na decoração da casa nova

Entenda

Praticar uma reforma na casa depende do orçamento, pois é ele quem define os cômodos com prioridade de atenção. Não só pela estética, mas algumas questões relacionadas a danos na estrutura, infiltrações, etc, podem implicar. Agora, ligado diretamente à decoração e aplicação de praticidade ao ambiente, as pedras naturais fazem um excelente trabalho! Pensando nisso, este artigo apresenta ideias geniais do que fazer nos ambientes da residência:

Dicas de reforma para cada espaço

Sala

Ano novo, casa nova com a reforma começando pela sala? Ambiente que recebe e acomoda visitas pode, sim, ganhar um toque especial com pedras naturais. A ardósia, pedra mais indicada para isso, pode ser aplicada em uma única parede, por exemplo. No resto do cômodo, trabalhe com cores mais fortes. Também pode aplicar modernidade e urbanismo para o revestimento do chão.

Quarto

O ambiente que mais precisa de conforto, afinal, proporciona qualidade para o sono. Esse conforto vem tanto de móveis bem feitos, como uma cama de qualidade, quanto da estética. Decorar um quarto imprime a personalidade da pessoa e, por isso, torna-se mais convidativo. A pedra lajinha é a mais recorrente por entregar um resultado mais rústico. Para o resto do quarto, tons mais neutros – claros ou escuros.

Banheiro

Imagine só ter um banheiro sofisticado para receber com classe todas as visitas? Isso é possível na hora de aplicar o projeto ano novo, casa nova com reformas no cômodo. Pedras mais escuras intercaladas com outras paredes mais neutras harmonizam. Para o chão, o mais indicado são pedras antiderrapantes, como ardósia, lajinha e pedra portuguesa. Nas bancadas e cubas, pedra aglostone entrega um resultado impressionante!

Cozinha

Pedra canjiquinha apresenta um acabamento rústico e, consequentemente, visual industrial e moderno. Aposte em tons terrosos ou até coloridos, dependendo da personalidade desejável ao ambiente. Se você busca luz, a pedra de quartzo silestone ilumina o ambiente. Avalie as necessidades e veja o que pode combinar melhor!

Quintal

Os ambientes internos não são os únicos que podem receber as pedras decorativas na reforma do ano novo, casa nova. Granitos podem ser utilizados de diversas formas no jardim e em todo quintal. Bem como o mármore, pedra São Tomé e pedra portuguesa. O essencial é que sejam majoritariamente antiderrapantes e resistentes a grandes volumes de peso.

Piscina

Que tal uma piscina para passar os dias quentes de verão? Construir o tanque de água com pedras é uma maneira de unir sofisticação, elegância e durabilidade para o material. Consequentemente, garantir a diversão das pessoas! Dentre as pedras, as principais indicações são: pedra São Tomé, pedra portuguesa, mármore e granito.

Fachada

A fachada é uma extensão da casa e, por isso, não deve ser ignorada. Ano novo, casa nova pode reformar o muro de entrada utilizando pedras naturais. Faça mosaicos com pedras portuguesas, ou então aposte no revestimento com ardósia – material resistente, durável e com pouca absorção de água.

Onde achar as melhores pedras?

Todas as pedras naturais citadas neste artigo podem ser encontradas na MHM Pedras. Somos uma marmoraria no Rio de Janeiro com anos de experiência no segmento. Em nosso catálogo estão disponíveis quartzo pedra, pedra branco prime, aglostone, pedra prime, ultra compact, pedra portuguesa, pedra São Tomé e muito mais! Invista certo para o ano novo, casa nova da sua propriedade!

Posts Recentes Categorias Tags