CONHEÇA NOSSO BLOG
08Maio
Ardósia em projetos arquitetônicos

Usos diferenciados da ardósia em projetos arquitetônicos

Compartilhe!

Projetos arquitetônicos cuidam da funcionalidade de todos os elementos inseridos em uma construção, mas também de sua estética. Por essa razão, arquitetos procuram a todo tempo por referências que estão em alta no mercado. Nos dias de hoje, são as pedras decorativas que ganham mais espaço nos ambientes. A pedra de ardósia, por exemplo, não é usada apenas no chão da casa de praia. Ela possui uma versatilidade altíssima que entrega muito requinte e sofisticação. Confira, a seguir, ao longo deste artigo exclusivo da MHM Pedras.

Projetos arquitetônicos com ardósia: dicas de utilização!

 

Parede

A parede é um dos principais itens em um projetos arquitetônicos que ganha revestimento em ardósia. Tanto para ambientes internos, quanto externos, o material destaca o local e abre porta para criatividade. Existem opções de cores da pedra como preto, cinza, verde e ferrugem que permitem diversos desenhos.

Chão

O chão, ou seja, o revestimento de piso, também pode ser realizado com pedras de ardósia no projetos arquitetônicos. Seja em espaços externos ou internos, igualmente às paredes. Só é preciso manter certos cuidados na manutenção para retardar o desgaste da peça. Cozinhas, banheiros, salas, área de lazer ou dormitórios. Invista no que é diferenciado!

Fachada

A fachada de residências ou até mesmo construções comerciais pode ganhar um tom de requinte e sofisticação por meio das pedras de ardósia. Agregar modernidade ao conjunto do projetos arquitetônicos é sonho de todo arquiteto, e ardósia é jogada certa.

Piscina

Como dito anteriormente, a área de lazer pode ganhar revestimento de pedra de ardósia. A região que cerca a piscina, por exemplo, é perfeita para o material. Além de destacar do restante do ambiente, proporciona um condicionamento antiderrapante ideal para quem está molhado.

Garagem

No ambiente externo, a área da garagem, tanto o chão quanto as paredes, podem receber pedra de ardósia. No projetos arquitetônicos, a pedra oferece resistência à abrasão. Pode arcar com pesos dos veículos e dificilmente acumula sujeira.

Jardim

A mistura de pedras dão um efeito magnífico para o jardim da residência. A pedra de ardósia pode estar inclusa. Use a criatividade para dispor positivamente os elementos e chegar a um resultado agradável. Será ponto oficial das fotos mais bonitas.

Bancada

Por último, mas não menos importante, utilizar a pedra de ardósia na construção de bancadas é ideal. Cabe perfeitamente em banheiro e cozinha, e entrega um acabamento impecável e de muita resistência. Não absorve gordura e líquidos, ou seja, a limpeza é facilitada.

Pedra de ardósia de qualidade: como achar?

Você acha a melhor qualidade em pedra de ardósia para projetos arquitetônicos na MHM Pedras. Trabalhamos com pedras decorativas no rj de altíssima qualidade. Em nosso catálogo, além da ardósia, estão mármores e granitos, quartzo silestone, aglostone e muitas outras. Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite nossa prática de preços justos para sua obra.