CONHEÇA NOSSO BLOG
28Nov
muro com pedra portuguesa

Por que devo construir um muro com pedra portuguesa?

Compartilhe!

Construir um muro é importante para delimitar o espaço da propriedade, mas também pode ser figura representativa da personalidade do projeto arquitetônico. Em outras palavras, é possível, sim, incluir o muro na logística de decoração. Tornando-o, assim, uma extensão de todo o requinte, sofisticação e detalhes encontrados dentro do ambiente. Construir muro com pedra portuguesa, por exemplo, entrega durabilidade, resistência, beleza e muitas outras vantagens. Leia este artigo até o final e entenda o porquê da obra!

Atemporalidade

Usar pedra portuguesa no projeto arquitetônico não é uma atitude do novo século. Desde os colonizadores lusitanos, as pedras são as queridinhas na hora de revestir. Atemporal e ajustável, o muro com pedra portuguesa pode ter vários mosaicos possíveis e não será ultrapassado. O projeto ser tanto minimalista, quanto bem exibicionista e mirabolante.

Conforto térmico

Já ficou claro que as pedras portuguesas são ideais para projetar um muro com mosaicos que vão durar bastante e não ficarão ultrapassados. Além disso, o material combina com projetos de paisagismo que melhoram a fachada da propriedade. E o melhor de tudo: as pedras não absorvem calor, portanto, o clima em torno da casa é mantido mais fresco nos dias de verão.

Versatilidade

A variedade de cores e possibilidades de mosaicos é o que também chama atenção na hora de construir um muro com pedra portuguesa. Comumente, a pedra é recorrida nas cores: preto, amarelo, cinza, vermelho e tons de branco. Uma ótima forma de fortalecer a personalidade do projeto arquitetônico e atrair olhares e elogios! Já pensou se tornar um ponto de referência na localidade?

Quer construir um muro com pedra portuguesa? Veja as dicas!

muro com pedra portuguesa

O muro com pedra portuguesa chama muita atenção por conta da sua estética. É um trabalho que agrega resultados incríveis, diversificados mosaicos e formas de ligar o muro com a personalidade da decoração do resto do ambiente. Abaixo, a MHM Pedras separou as principais vantagens que vão lhe convencer a incluir o muro no projeto arquitetônico.

Principais motivos para realizar a obra

Durabilidade

Se traçar um paralelo com os calçadões mais famosos do mundo, como o de Copacabana, logo vem a afirmativa: são históricos e suportaram as ações do tempo. Construir um muro com pedra portuguesa também é confiar na durabilidade do material. São décadas de resistência que colocam a pedra na frente na disputa com outros materiais mais simples para decoração de muros.

Sustentabilidade

Não tem como ignorar as questões ambientais na atualidade, e por isso o mercado de pedras decorativas é altamente fiscalizado por órgãos responsáveis. O objetivo é garantir que a mineração que origina as pedras não cause impactos negativos ao meio ambiente. Portanto, é um excelente método de aplicar sustentabilidade ao projeto.

Manutenção facilitada

Por fim, mas igualmente importante, é necessário saber que manter um muro com pedra portuguesa não sai caro e ocorre de forma ágil. A limpeza é simples e cuidados periódicos garantem a aparência das pedras. Quando precisam ser reposicionadas, também ocorre rapidamente.

Garanta as melhores pedras portuguesas!

Encontre o material necessário para o muro com pedra portuguesa na MHM Pedras! Somos uma marmoraria no Rio de Janeiro especializada em pedras naturais. Conosco, você também encontra quartzo pedra, pedra branco prime, aglostone, pedra prime, ultra compact e muito mais.

Posts Recentes Categorias Tags