Vemos uma cozinha em silestone.
Publicado em 25 de janeiro de 2022

Reforma à vista? Que tal pensar na cozinha em silestone?

Compartilhe!

O cliente foi claro: ele está enjoado da casa e quer mudar. Mas ele quer ir além da decoração interna e o projeto vai ser na casa toda. Que tal começar com o cômodo mais usado da casa e pensar em uma cozinha em silestone? Separamos tudo o que você precisa saber para fazer um projeto que vai sair do convencional e deixar os clientes satisfeitos. Veja como fazer!

Por onde começar?

Ainda na fase do projeto é preciso ficar atento aos procedimentos que precisam ser feitos antes de iniciar a reforma. Esses cuidados são essenciais para não colocar nenhuma parte do planejamento em risco a longo prazo.

Todo arquiteto que quer ter seu trabalho reconhecido vai além. Por isso, separamos algumas dicas que vão agregar ainda mais valor ao seu trabalho:

1. Peça ao cliente para comunicar o condomínio

Depois de finalizar o projeto e antes de iniciar de fato a obra, avisar o condomínio está no manual de boas práticas. Mesmo que seja apenas um cômodo é de bom tom deixar o síndico ciente. Obra sempre inclui poeira, barulho e entulho e ninguém quer reclamações desnecessárias. Além disso, você pode confirmar com o condomínio o horário permitido para obras.

2. Faça a conferência de todas as áreas que serão mexidas

Apartamentos de cobertura, por exemplo, podem ter infiltrações. Em primeiro lugar, seja cauteloso nas visitas técnicas. Depois disso, lembre-se de seguir todas as regras.

Se a obra incluir alterações nos sistemas elétrico e hidráulico, demolição e/ou construção de paredes, ela estará sujeita à norma brasileira ABNT NBR-16.280, de 2015.

3. Pesquise com fornecedores de confiança

Soluções modernas e cheias de tecnologia, materiais premium e consultoria. Imaginou um ambiente glamouroso ou uma cozinha em silestone? Uma empresa de confiança pode ajudar a deixar seu projeto ainda mais especial fornecendo os produtos certos. Desse modo, soluções inovadoras e produtos de qualidade sempre fazem a diferença no resultado final.

Começando com a cozinha

Reformar a cozinha não é a tarefa mais fácil da vida dos arquitetos. O cômodo é um dos principais ambientes da casa e sempre dá trabalho. Mas depois de aceitar o desafio, chegou a hora da verdade. Deixar o ambiente mais bonito, prático e moderno… esses são alguns dos pedidos mais comuns. Além disso, não adianta ter uma cozinha bonita que não seja funcional.

Sendo assim, o primeiro passo é fazer a lista de possíveis materiais. E que tal fazer uma cozinha em silestone? O material tem altíssima qualidade e ainda pode ser usado de diversas formas dentro do projeto.

Cozinha em silestone

Vemos um trabalho de arquitetura em cozinha em silestone.

O silestone é um material premium feito por mais de 90% de quartzo natural. Ele tem alta resistência e durabilidade. Além disso, também pode ser usado de diversas formas como em pisos, bancadas, pias e revestimentos, por exemplo.

Em outras palavras, uma cozinha em silestone pode ser sofisticada, de alta qualidade e ainda oferecer fácil higiene e manutenção para os clientes. O material une funcionalidade e estética.

Vantagens de fazer uma cozinha em silestone

Resistência às manchas

Como o silestone tem baixa porosidade, ele não faz absorção de líquidos. Isso faz com que sua higienização seja fácil deixando o local sempre livre de manchas. Além disso, o material também pode receber tratamento antibactericida.

Resistência aos ácidos e aos riscos

O quartzo silestone é um dos mais rígidos do mercado. Ao contrário do granito, que é uma rocha natural, o silestone é um feito de um material sintético (93% da sua composição é de quartzo). Por isso o material é ultrarresistente aos ácidos e aos riscos.

Emendas quase imperceptíveis

Por ter um aspecto bem liso e homogêneo, fazer a cozinha em silestone é uma ótima opção para quem não gosta de emendas aparentes.

Além disso, o material é um dos mais versáteis por ter diversas formas e texturas. Definitivamente a melhor opção para quem gosta de personalização.

Versatilidade

Pensar em uma bancada em silestone é convencional. Mas o material é tão versátil que pode ser usado também em pias, pisos, paredes, ilhas, e até alguns acessórios na própria bancada.

Quando se trata de escolher materiais de qualidade para o seu projeto, a MHM Pedras te ajuda em todas as etapas. Entre em contato e fale com a nossa equipe.