CONHEÇA NOSSO BLOG
24Jul
limpar quartzo

Limpeza eficiente: aprenda a limpar quartzo corretamente!

Compartilhe!

Imagem/reprodução: COSERTINO – fornecedor da MHM Pedras

Fácil manutenção, variedade de cores à disposição e durabilidade alta são fatores que levam as pessoas a optarem por quartzo em bancadas e pias. Atualmente, esse material é compreendido como um dos que apresentam melhor performance em sofisticar ambientes sem despender custo elevado. Logo, saber conservá-lo se torna um desafio para quem nunca teve contato com ele.

Neste artigo, falaremos sobre como limpar quartzo corretamente pode ser uma tarefa bem simples de ser efetuada no dia a dia. Aqui, também citaremos os benefícios de formar sua bancada com este material! Boa leitura!

Como limpar quartzo sem muito esforço? 4 passos!

formas de limpar quartzo

Imagem/reprodução: COSERTINO – fornecedor da MHM Pedras

Passo 1: Umedeça o pano com água e sabão

Como já foi dito em outros artigos do blog da MHM Pedras, água e sabão são elementos indispensáveis para quem busca fazer uma limpeza completa, sem provocar danos ao material.

Para limpar quartzo, neste primeiro momento, escolha materiais sem poder adstringente. Estes tendem a ter menos ativos capazes de corroer a superfície do material a longo prazo. Logo, quanto menor a quantidade de substâncias químicas sobre o produto, melhor!

Passo 2: Passe o pano já umedecido sobre a superfície

Uma vez que o pano escolhido para limpeza já tenha sido umedecido, conforme o passo 1, é chegado o momento de passá-lo sobre o material. O ideal é fazer movimentos circulares sobre o espaço onde a sujeira se encontra.

A retirada de sujeiras viscosas pode ser feita com água morna e sabão. Não aplique outros produtos que possam danificar o quartzo.

Passo 3: Enxágue a superfície com água

Embora nos passos anteriores ao limpar quartzo apenas foi usado sabão como componente extra, o excesso deste item pode se tornar um resíduo na parte exterior. Por isso, usar água em abundância ajuda a extrair todo resquício de sabão possível de ser encontrado.

Essa ação impede que mais camadas de sabão sejam formadas umas sobre as outras e dificulte as próximas limpezas.

Passo 4: Cheque se tudo está limpo corretamente

O último passo não é menos importante do que os anteriores. A checagem deve ser feita com cautela porque o desenho disposto sobre a pedra e a cor são capazes de esconder a sujeira que se encontra na bancada.

Note, principalmente, os cantos, onde é mais propício de ter acúmulo de poeira e resquícios de comida. A falta de cuidado correto nesta parte final do processo de limpar quartzo tende a ampliar a probabilidade do aparecimento de formigas.

Benefícios de escolher um quartzo para sua bancada!

  1. Facilidade de limpeza;
  2. superfície lisa ajuda a prevenir foco para fungos e bactérias;
  3. variedade de cores à disposição.

Escolha seu quartzo com a MHM Pedras!

Gostou de conhecer mais sobre como limpar quartzo? A MHM Pedras é especialista em pedras decorativas no RJ. Entre em contato conosco e faça seu orçamento pelo melhor preço do mercado.

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags