tipos de pedras decorativas
Publicado em 14 de dezembro de 2018

4 tipos de pedras decorativas que você precisa conhecer

Compartilhe!

Ao realizar um projeto de decoração, escolher os materiais cautelosamente é essencial para um bom resultado. Por isso, quando o assunto é revestimento, o conhecimento dos diferentes tipos de pedras decorativas deve ser levado em conta.

Entre pisos paredes e outros elementos de uma obra, para cada projeto, existe uma pedra com diferentes propriedades e recomendações. Seja num revestimento específico, bancadas da cozinha, piscina ou decoração do jardim, é preciso entender a demanda do projeto. Pensando nisso, a MHM Pedras preparou uma lista de 4 tipos de pedras decorativas para você se inspirar. Confira!

Conheça 4 tipos de pedras decorativas para utilizar

 

Quartzo silestone

Um dos tipos mais conhecidos entre os tipos de pedra decorativas, a quartzo silestone é especialmente para ambientes internos, devido à sua estética sofisticada. É utilizado em pisos, paredes, bancadas e lavatórios. Entretanto, pode ser encontrado também em banheiras.

Tal pedra é conhecida pela beleza e pela pluralidade de cores, além da sua alta durabilidade, por ser um dos minerais mais duros que existe. Possui um alto nível de resistência em relação a riscos e impactos. Também possui resistência a diversos tipos de manchas como vinagre, azeite, suco de limão, vinho, café e outros. Sendo assim, este material oferece proteção contra os líquidos ácidos. Além disso, possui uma grande facilidade em sua manutenção.

Pedra portuguesa

Sendo conhecida por ser a pedra que forma o calçadão de Copacabana, a pedra portuguesa é extremamente versátil. É um tipo de material que combina com diferentes tipos de texturas e pinturas, sendo essencial para sua decoração. Pode ser utilizada em diversos locais, seja num imóvel ou em área interna/externa.

A pedra portuguesa é uma pedra antiderrapante, sendo bastante indicada para áreas úmidas. Entre os tipos de pedras decorativas, seu maior benefício é a facilidade de limpeza e manutenção. Sua superfície pode ser limpa simplesmente com um balde d’água e um esfregão.

Pedra Ardósia

 

A pedra ardósia foi utilizada em construções nas décadas de 80 e 90. Possui baixo custo e resistência, oferecendo ambientes simples e robustos. Apesar de possuir cores variadas, não é uma boa solução para áreas externas. Já que se torna extremamente escorregadia na presença de água.

Sendo assim, sua aplicação é recomendada em cômodos internos, como quartos e salas. Além disso, pode ser utilizada no revestimento de pisos ou em paredes e fachadas.

Pedra São Thomé

 

Entre os tipos de pedras decorativas, a pedra São Thomé tem ganhado cada vez mais destaque na decoração de imóveis. Com ela, cria-se um clima rústico e elegante, podendo ser aplicada em qualquer cômodo. Tanto no piso quanto nas paredes, o espaço ganha um diferencial com o material em filetes, mais conhecida como Canjiquinha.

Oferecendo grande versatilidade, pode ser utilizada em casas de campo e em imóveis urbanos. Por não possuir variação térmica, é indicada para áreas de lazer, como piscina e pátios. Devido à baixa absorção de calor, ela é ideal para ambientes quentes que recebem luz solar durante todo o dia. Por ser uma pedra resistente, a pedra são tomé é capaz de suportar grandes pesos, com um baixo nível de manutenção.

Agora que você já conhece alguns tipos de pedras decorativas, pode investir no revestimento para o seu novo ambiente. Para isso, conte com a MHM Pedras, que oferece a melhor qualidade no mercado de pedras. Possuímos veículos próprios que facilitam a de entrega e execução do serviço. Visite nosso site e conheça mais o nosso amplo estoque de pedras para decoração e ornamentação.