CONHEÇA NOSSO BLOG
20Fev
preservar pedras decorativas

Como preservar pedras decorativas? Aprenda agora!

Compartilhe!

Tendo como intuito auxiliar os clientes da MHM Pedras que adquiriram quartzo, aglostone, mármores e granitos nos últimos tempos, o artigo de hoje fala sobre preservação de pedras decorativas. O objetivo é que você consiga manter a estética de pias, lavatórios e bancadas sem muita preocupação. Apesar de realizarmos a impermeabilização parcial para reforço e finalização, é imprescindível seguir as recomendações que apontaremos agora sobre como preservar pedras decorativas. Confira!

O que fazer e não fazer para preservar pedras decorativas?

O que não fazer para preservar pedras decorativas

Aglomerados: quartzo e aglostone (alto rendimento)

Aprenda a preservar pedras decorativas

Quartzo e Aglostone são considerados como produtos aglomerados por conta da sua alta tecnologia, capaz de proporcionar baixos níveis de absorção. Entretanto, é ideal atentar-se a alguns cuidados básicos para preservar pedras decorativas e manter a beleza e a estética de materiais tão requintados. Por exemplo:

  • não apoiar panelas e objetos quentes diretamente na superfície da pedra;
  • não utilizar produtos de limpeza ácidos, como cloro e água sanitária. Utilize somente produtos neutros para a limpeza;
  • atenção com produtos comuns ao dia a dia, como refrigerante, café, vinho, óleo e vinagre. Para preservar pedras decorativas, a superfície de pedra deve ser limpa imediatamente com um pano úmido em caso de derramamento;
  • para preservar pedras decorativas com a limpeza diária, esfregue apenas a parte amarela da esponja na superfície. O lado verde tem composição abrasiva. Por isso, pode alterar o brilho do material e provocar arranhões.

Mármores e granitos

preservar pedras decorativas: granitos

Mármores e granitos, ao contrário do quartzo e do aglostone, são pedras naturais. Portanto, precisam de cuidados mais específicos e constantes de limpeza, para preservar pedras decorativas. Conheça alguns:

  • não é permitido, em hipótese alguma, utilizar produtos de limpeza ácidos, como cloro, água sanitária, entre outros. Deve-se usar, exclusivamente, sabão neutro para higienização;
  • assim como no caso de quartzo e aglostone, produtos de uso diário precisam de cuidados. Caso ocorra o derramamento de café, vinho, refrigerante, limão, ou qualquer outro produto desse tipo, utilize um pano úmido imediatamente para limpeza;
  • é recomendado que uma nova aplicação de impermeabilizante seja feita a cada 6 meses. Com isso, preservar pedras decorativas se tornará mais fácil. A MHM Pedras indica hidro óleofugantes das marcas Bellinzoni e Pisoclean.

Para instruções mais completas, você também pode conferir nosso artigo sobre como limpar mármore, disponível em nosso blog.

Conte com a MHM Pedras!

A MHM Pedras não se responsabiliza por manchas provenientes do mau uso de pias, lavatórios e bancadas. Caso surja qualquer dúvida sobre como preservar pedras decorativas no período de uso, pedimos que entre em contato conosco e se informe. Você pode fazer isso pelo formulário de contato MHM ou pelos telefones disponíveis em nosso site. Estamos há mais de 25 anos buscando oferecer o melhor aos nossos clientes. Faça da MHM Pedras sua melhor aliada para reformas e construções. Esperamos por você!