CONHEÇA NOSSO BLOG
27Maio
Representação de cuba esculpida em pedra branca

Cuba esculpida em pedra: conheça essa tendência para banheiros!

Compartilhe!

(Foto/Reprodução: Site Cosentino. Acesso em 12/04/2021)

Ei, você que está construindo ou reformando seu banheiro, já pensou em qual cuba vai escolher para compor a bancada? Saiba que as versões tradicionais de peças prontas vendidas em lojas ficaram no passado! Hoje, a tendência é investir na criação de uma cuba esculpida em pedra. Você já conhece essa novidade? Neste artigo, a MHM Pedras esclarece todas as dúvidas acerca do assunto. Confira!

Tudo o que você precisa saber sobre cuba esculpida em pedra

Uma cuba esculpida em pedra cinza no modelo rampa

(Foto/Reprodução: Site Cosentino. Acesso em 12/04/2021)

O que é?

Como o próprio nome já diz, a cuba esculpida é feita diretamente na própria pedra da bancada do banheiro. Esse tipo de acabamento também é conhecido como oculto, moldado ou escavado. Ele recebe esses nomes mediante ao seu grande diferencial: a capacidade de esconder o ralo e o escoamento da água. É uma tendência muito forte na arquitetura residencial e corporativa que veio para ficar!

Modelos

Basicamente, existem dois modelos de cuba esculpida em pedra:

  • cuba esculpida de fundo reto: a parte profunda da peça é reta, proporcionando um escoamento pelas frestas laterais. A principal vantagem é a oportunidade de fazer uma pedra removível e a facilidade de limpar a pia e desentupir o ralo;
  • cuba esculpida com rampa: a pedra é posicionada inclinada, como uma rampa, direcionando o escoamento da água para as laterais. Indica-se a instalação da torneira na parte mais baixa da cuba para evitar respingamento.

Materiais

A cuba esculpida em pedra pode ser feita com diferentes materiais. Devido à grande versatilidade na produção dessas peças, o custo final do projeto é tido como variante.

É possível utilizar pedras naturais ou industrializadas para construir uma cuba oculta no seu banheiro. As rochas naturais costumam ser mais baratas, enquanto as sintéticas são mais caras. Dependendo do tipo de material escolhido e do preço da mão de obra na sua região, você pode obter um orçamento mais alto ou mais baixo.

Confira a lista de materiais mais indicados para a criação de uma cuba esculpida em pedra:

Vantagens

Ter uma cuba esculpida em pedra no banheiro traz uma série de vantagens, como:

  1. liberdade total na criação do projeto;
  2. variedade de cores, texturas e modelos;
  3. versatilidade de materiais (pedras naturais ou sintéticas);
  4. design bonito, moderno e sofisticado;
  5. otimização do espaço do banheiro.

Encontre a pedra ideal para a sua cuba esculpida!

Gostou da ideia de ter uma cuba esculpida em pedra no seu banheiro? Dê início ao seu projeto hoje mesmo com a nossa ajuda! Aqui na MHM Pedras você encontra todos os materiais citados ao longo deste artigo e muito mais.

Somos expert na venda de pedras decorativas naturais e sintéticas para projetos residenciais e comerciais. Ficou interessado? Fale conosco e peça já seu orçamento!

Para mais notícias e novidades sobre pedras decorativas, acesse o Blog da MHM Pedras. Fique por dentro!

Posts Recentes Categorias Tags