CONHEÇA NOSSO BLOG
14Fev
bancada para banheiro projetada pela MHM Pedras

Saiba como escolher bancada para banheiro

Compartilhe!

A bancada é um dos elementos principais no banheiro. Responsável por definir o estilo de decoração que deve ser adotado no ambiente, é primordial saber escolher qual material será utilizado. No artigo de hoje, a MHM Pedras te mostra como escolher bancada para banheiro. Confira, a seguir.

Dicas úteis para escolher bancada para banheiro

bancada para banheiro: design mhm pedras

Pias e bancadas: qual a diferença entre elas?

O termo pia só é utilizado no caso de cozinhas, por mais que seja um erro comum utilizar a nomenclatura para banheiros. O nome correto para a peça única em banheiros é lavatório. Atualmente, os lavatórios vêm sendo substituídos gradativamente por bancadas com cubas, uma vez que são mais decorativas e agregam mais espaço ao ambiente.

Quais são os componentes da bancada?

A bancada para banheiro, basicamente, é composta por três peças, além da cuba. São elas:

  • tampo: é a parte horizontal da bancada, ou seja, o balcão;
  • saião: parte vertical que fica abaixo do tampo (tanto na frente quanto nas laterais);
  • frontão: peça vertical que fica acima do tampo, ou seja, na parede.

Como definir as medidas?

  • A cuba da bancada para banheiro deve ser instalada a 85 cm do chão. Essa é a medida mais importante a se atentar. Caso a cuba seja embutida, pode-se considerar que a bancada será instalada a essa altura;
  • a profundidade deve ser em torno de 50 cm;
  • a largura vai depender do tamanho do seu cômodo e do espaço disponível para bancada para banheiro.

Qual material utilizar na bancada de banheiro?

Aglostone

O Aglostone é uma das pedras mais utilizadas em bancada para banheiro. É uma espécie de mármore industrializado, muito encontrado em áreas internas, principalmente banheiros. O branco prime é um dos mais procurados para a construção de cubas esculpidas.

A pedra tem baixa absorção de líquidos e baixa porosidade. Por isso, é bastante resistente a impactos, desgastes e riscos.

Quartzo Silestone

O quartzo Silestone é outra pedra muito encontrada em ambientes internos. É uma das mais sofisticadas citadas no artigo de hoje. Por isso, pode ser encontrada em bancadas de banheiro e até em banheiras. Assim como a opção acima, possui alto nível de resistência, principalmente em relação a manchas e impactos.

Ultracompact

Por último, mas não menos importante, temos a pedra Ultracompact. Ela é produzida de forma artificial e amplamente utilizada em ambientes internos. Os produtos Ultracompact possuem estabilidade dimensional e resistência à flexão, fazendo com que sejam altamente duráveis. Além disso, sua sofisticação é o grande diferencial em relação aos concorrentes.

Este artigo foi útil para você? Encontre todas as pedras aqui citadas na MHM Pedras. Somos uma marmoraria no RJ que fornece a você Aglostone, Quartzo Silestone e Ultracompact com os melhores preços do mercado, além de diversas outras pedras decorativas.

Em nosso blog, veja outros artigos sobre decoração de ambientes com pedras decorativas:

Posts Recentes Categorias Tags