CONHEÇA NOSSO BLOG
29Jun
decoração com pedra no piso

Decoração com pedra no piso: é ou não uma boa ideia?

Compartilhe!

A cerâmica é o material mais comum na escolha da composição do piso de residências. No entanto, os projetos de arquitetura de interiores que fogem ao tradicional, tidos como mais modernos, também acionam a possibilidade de decoração com pedra no piso. Esta composição inovadora amplia a estética mais qualificada, que agrega muito mais requinte para seu lar. Continue a leitura deste artigo para conhecer quais pedras naturais podem ser utilizadas para compor o ambiente do modo que você deseja!

Quais produtos usar na decoração com pedra no piso?

As pedras naturais estão presentes na vida do homem desde o início da história. Hoje, dependendo da forma que são utilizadas, contribuem para a formação de uma composição rústica ou mais moderna, em detrimento do avanço tecnológico. Sendo assim, tê-las em casa, como parte da arquitetura, contribui para a formação do status luxuoso e sofisticado.

Abaixo, separamos quais pedras premium a MHM Pedras disponibiliza para deixar sua casa mais bonita!

1- Nanoglass

O Nanoglass é a pedra ideal se o seu objetivo é tornar sua casa mais clara e, consequentemente, criar uma relação entre o ambiente e a paisagem. A decoração com pedra no piso, neste sentido, traz como benefício principal o aspecto brilhoso e de superfície rígida em função dos componentes do produto: pó mármore e vidro.

A matriz de coloração branca colabora para deixar a combinação entre móveis e piso mais fácil de ser produzida. A baixa porosidade também é uma marca importante do Nanoglass!

Os benefícios agregados ao Nanoglass são:

  • durabilidade alta;
  • resistente à ação de abrasivos;
  • brilho intenso;
  • superfície espelhada.

2- Mármores

Agora, os mármores são as pedras ideais para deixar a decoração rústica e estilizada. Diferentemente do Nanoglass, eles não possuem uma cobertura de coloração uniforme. Ou seja, ao optar por um mármore branco, algumas curvas rajadas de cinza ou preto também serão encontrados na pedra. A explicação para este fator está contida na formação natural da pedra mármore.

As vantagens disponibilizadas na decoração com a pedra mármore no piso são:

  • alta resistência;
  • capacidade de aquecer o ambiente em regiões frias;
  • remete às estruturas da Grécia Antiga, sendo bastante valioso para a formação do aspecto rústico;
  • superfície fria quando exposta a áreas quentes.

Embora o mármore disponha de inúmeras vantagens, é válido ressaltar que possui porosidade alta. Por conta disso, não deve ser exposto a materiais de limpeza que sejam considerados corrosivos, a exemplo do cloro.

pedra para decoração com pedra no piso

3- Granito

Na decoração com pedra no piso, o granito é uma ótima opção para quem possui um orçamento mais justo, mas também não deseja perder no quesito qualidade. Tê-lo em casa agrega um diferencial na mesma medida da pedra anterior, o mármore. A composição que une feldspato, quartzo e mica faz com que ele também não tenha uma superfície de coloração uniforme.

Veja as vantagens do granito:

  • menos poroso que o mármore;
  • resistente a riscos, o que torna viável a instalação tanto no piso quanto nas paredes;
  • pode estar presente na área interna e externa da casa;
  • alta durabilidade.

4- Aglostone

Agora, quem não sonha em ter aqueles pisos de shoppings e lojas dentro de casa, não é mesmo? O Aglostone é a pedra industrializada que, além de ser usada no comércio para agregar aspecto luxuoso, também pode estar na sua residência!

Separamos as vantagens dela para sua decoração com pedra no piso:

  • uniformidade de cor e textura;
  • baixa absorção de água;
  • resistência a impactos e riscos;
  • permite o repolimento.

Escolha a MHM Pedras!

Gostou de ter conhecido mais sobre decoração com pedra no piso? Todos os produtos que listamos neste artigo fazem parte do catálogo disponibilizado pela MHM Pedras! Entre em contato conosco para fazer seu orçamento!

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog para continuar estudando sobre o tema de decoração. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags