Para empresas

Presença da MHM Pedras em projetos hospitalares

O desenvolvimento de projetos hospitalares depende de uma série de especificações. Essas, tanto podem se referir ao conforto oferecido aos pacientes das unidades de saúde, quanto ao processo de manutenção dessas. Pensando nisso, a MHM Pedras desenvolveu este artigo. Iremos falar um pouco a respeito da presença da empresa como aliada no planejamento arquitetônico de uma rede hospitalar. Continue a leitura e entenda o quão importante é contar com uma empresa de referência no mercado!

A MHM Pedras é líder em projetos hospitalares!

Quando falamos a respeito dos projetos hospitalares, sempre alertamos para as peculiaridades desses processos. Como o ambiente é considerado insalubre, ou seja, onde todos se encontram expostos a doenças infecto contagiosas, a arquitetura precisa respeitar algumas normas. Elas estão designadas no Manual Prático para Arquitetura em Hospitais, criado pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Apenas a partir do seguimento dessas é possível garantir que nenhuma prática aplicada oferecerá risco hospitalar.

No Hospital Oeste D’Or, por exemplo, aplicamos todas as técnicas descritas no Manual e o resultado tornou-se surpreendente. Além de conquistar a sofisticação, o uso das pedras corretas propicia que a manutenção seja feita com facilidade.

O que não pode faltar nos projetos hospitalares?

Dentro do processo de construção arquitetônica de um hospital, a MHM Pedras enfatiza dois pontos para obter como resultado um ambiente uniformizado. Na sequência, separamos quais são eles e como são desenvolvidos.

Formação de identidade visual

Os projetos hospitalares também contribuem para a formação de uma identidade visual. Por essa razão, tratando-se de um conjunto de hospitais, no Hospital Oeste D’Or optamos por fazer aplicações que seguissem a padronização, já encontrada nos demais pontos de atendimento. Desse modo, a experiência do usuário pode ser beneficiada na medida que a harmonização, em certo ponto, é capaz de conduzir a sensação de um lugar já conhecido.

Facilidade de conservação

O projeto arquitetônico feito com os itens da MHM Pedras, além de prezar por uma significativa imagem visual, também tem compromisso com as precauções. Isso é, o posicionamento das pedras ideais para cada ambiente contribui para facilidade da conservação local. Assim, os profissionais não precisam entrar em contato direto ou indireto com diversos líquidos corporais que se encontram descritos no manual da ANVISA, que prevê o papel da arquitetura na prevenção de infecção hospitalar.

Por fim, a MHM Pedras é uma empresa que está presente em projetos hospitalares com o compromisso ético de cumprir com as normas regulamentadas pela ANVISA.

Gostou do artigo? Em nosso blog, encontre outros para aumentar seu conhecimento a respeito das pedras decorativas. Não deixe de conferir o que é aglostone, quais são os tipos de granito e como limpar mármore corretamente. Aguardamos por você!

Compartilhe

Artigos recentes

Qual é a diferença entre quartzo branco e branco prime?

Você sabe qual é a diferença entre quartzo branco e branco prime? Tem curiosidade em…

4 semanas atrás

Veja como evitar problemas do mármore na sua casa!

As pedras têm grande valor na arquitetura, mas todas têm suas diferenças. Veja como evitar…

2 meses atrás

Como conservar pedras na decoração? Veja nossas dicas!

Quer usar mármore ou granito em um projeto, mas tem medo da manutenção? Veja algumas…

3 meses atrás

O que é e como usar quartzito? Veja ideias para seu próximo projeto

Quer dar um toque de luxo e sofisticação ao seu próximo projeto? Veja como usar…

4 meses atrás

Granito polido: o que é e onde aplicar? Descubra!

Está planejando um novo projeto e quer dar um toque especial? No artigo, falamos mais…

5 meses atrás

Quartzo na cozinha: benefícios e desvantagens

Está planejando um projeto e quer usar quartzo na cozinha? Leia no blog as principais…

6 meses atrás