Para Arquitetos

Pedras na parede: confira as vantagens dessa tendência!

Você conhece os benefícios de inovar na decoração com pedras na parede nos seus projetos arquitetônicos? Afinal, de modo geral, as pedras naturais ou artificiais são materiais atemporais que nunca saem de moda. Além disso, possuem alta durabilidade e resistência. Em resumo, investir nas paredes decoradas com pedras é uma ótima escolha pensando no custo-benefício. No artigo de hoje, a MHM Pedras explica as vantagens e em quais cômodos combinam com essa novidade. Prossiga a leitura!

MHM explica: 7 vantagens da decoração com pedras na parede!

1- Fácil aplicação

A primeira vantagem de investir em pedras na parede é sua fácil aplicação. Ou seja, diferentemente de pisos e porcelanatos que exigem diversos tamanhos e formatos, as pedras decorativas possuem tamanhos mais uniformes. Assim, reduzem a quantidade de rejuntes e necessidade de cortes para deixar todas as peças simétricas.

2- Durabilidade

Utilizar pedras na parede é uma alternativa para quem busca resistência e durabilidade no projeto de reforma. Por isso, a aplicação de pedras decorativas na parede é ideal para cômodos que utilizam bastante água, como banheiros e cozinhas. Além de deixar um ambiente super moderno e sofisticado, não há preocupação com manutenção e degradação do revestimento.

3- Resistência contra manchas

Você sabia que as pedras são materiais altamente resistentes a líquidos corrosivos? Muitas pessoas acreditam que uma tonalidade de pedra mais escura está mais suscetível às manchas. Porém, isso é um mito. Nesse sentido, dependendo da qualidade do material, excelência na instalação e cuidados diários do proprietário, a pedra decorativa será conservada por muito mais tempo.

4- Praticidade

O projeto de reforma com pedras na parede garante a praticidade na limpeza e facilidade para a vida de seus clientes. Isso porque as pedras decorativas podem ser facilmente limpas com uma mistura de água e sabão neutro. Aqui no blog, já ensinamos sobre a higienização de alguns modelos de pedras naturais. Veja:

5- Custo-benefício

As paredes com pedra possuem um alto custo-benefício. Em outras palavras, vale a pena um investimento mais caro que não venha trazer problemas futuros e manutenção recorrente. Por exemplo, ao optar pelos revestimentos mais tradicionais e mais baratos, há risco de aparecimento de problemas como piso estufado, rachado e muitos outros.

6- Modernidade

Se você procura trazer modernidade e autenticidade para seu projeto de arquitetura, não hesite em escolher pela decoração com pedras na parede. Pensando nisso, as pedras agradam todos os gostos. Por exemplo, você pode sugerir um acabamento rústico e mais bruto ou elegante e mais sofisticado, segundo a preferência do seu cliente.

7- Ambiente arejado

Por último, utilizar pedras na parede ajuda a deixar o ambiente mais fresco e arejado. Isso porque as placas de pedras decorativas auxiliam na regulagem da temperatura. Da mesma forma que em épocas frias funcionam como se fossem isolantes térmicos, evitando que o ambiente perca calor.

Em quais cômodos posso aplicar pedras na parede?

Agora você já conhece todas as vantagens de inovar seu projeto com pedras sofisticadas. Porém, você deve estar se perguntando: em quais cômodos posso implementar essa decoração? Veja a seguir:

  • sala de estar;
  • banheiro;
  • cozinha;
  • quartos;
  • fachada.

Onde encontrar pedras sofisticadas?

Você encontra variedade de pedras elegantes aqui na MHM Pedras. Somos uma marmoraria no RJ referência na venda de pedras naturais e artificiais. Oferecemos produtos de alta qualidade e resistência para nossos clientes. Trabalhamos com rápida entrega para não atrasar seu projeto. Seja um parceiro. Entre em contato conosco!

Compartilhe

Artigos recentes

Qual é a diferença entre quartzo branco e branco prime?

Você sabe qual é a diferença entre quartzo branco e branco prime? Tem curiosidade em…

4 semanas atrás

Veja como evitar problemas do mármore na sua casa!

As pedras têm grande valor na arquitetura, mas todas têm suas diferenças. Veja como evitar…

2 meses atrás

Como conservar pedras na decoração? Veja nossas dicas!

Quer usar mármore ou granito em um projeto, mas tem medo da manutenção? Veja algumas…

3 meses atrás

O que é e como usar quartzito? Veja ideias para seu próximo projeto

Quer dar um toque de luxo e sofisticação ao seu próximo projeto? Veja como usar…

4 meses atrás

Granito polido: o que é e onde aplicar? Descubra!

Está planejando um novo projeto e quer dar um toque especial? No artigo, falamos mais…

5 meses atrás

Quartzo na cozinha: benefícios e desvantagens

Está planejando um projeto e quer usar quartzo na cozinha? Leia no blog as principais…

6 meses atrás