CONHEÇA NOSSO BLOG
25Maio
como limpar granito preto

Como limpar granito preto? Acabe com manchas, desbotado e mais!

Compartilhe!

Os granitos de tonalidade escura trazem uma sensação de elegância para os ambientes. Além da sofisticação, também são menos suscetíveis a manchas e possuem uma resistência maior a outros desgastes. Por outro lado, também exigem um cuidado especial para evitar perda de cor e brilho. Neste artigo, a MHM Pedras explica como limpar granito preto corretamente! Veja, a seguir.

Veja como limpar granito preto corretamente

Exemplo de como limpar granito preto com pano

1- Remova o acúmulo de líquido

Em primeiro lugar, é preciso evitar quaisquer resquícios de água parada sobre o granito. A peça é capaz de absorver o acúmulo de líquidos e, como resultado, manchas podem surgir. Portanto, é primordial sempre enxugar a superfície com um pano seco.

2- Acabe com o desbotamento

O atrito proveniente do uso constante do granito pode causar desbotamento do material. Dessa forma, é comum que a peça fique desgastada ou esbranquiçada com o passar do tempo. Para evitar esse tipo de problema, não use detergentes ou produtos multiusos durante a limpeza!

Agora, você deve saber como limpar granito preto desbotado. A princípio, você deve checar se as alterações são recentes e superficiais. Caso sim, basta utilizar produtos especializados, como os restauradores de brilho. Se o desbotamento for antigo ou profundo, vale buscar a ajuda de um especialista no assunto.

3- Elimine as manchas brancas

Além do desbotamento, as manchas brancas também acabam com o aspecto saudável do granito preto. Geralmente, elas aparecem em decorrência do uso de substâncias corrosivas sobre a superfície. Logo, é necessário evitar produtos com essa particularidade!

Mas, como limpar granito preto com manchas brancas? Se a mancha for superficial, o uso de saponáceo é suficiente! Agora, se houver manchas mais profundas, vale a pena contar com um serviço especializado de polimento.

4- Faça uma limpeza diária

Saber como limpar granito preto é um exercício diário, porém simples. De modo geral, álcool, desengordurante e pano microfibra são os melhores produtos para a manutenção dessa pedra.

O desengordurante oferece um brilho extra, enquanto a utilização de um pano com álcool mantém a aparência viva. A limpeza frequente evita que o material fique embaçado, desbotado e manchado.

Passo a passo: como limpar granito preto

Com os produtos de limpeza em mãos, vamos ao passo a passo:

  1. retire todos os objetos que estão sobre a superfície;
  2. umedeça o pano de microfibra em água morna;
  3. espirre o desengordurante sobre a bancada;
  4. espalhe o produto sobre toda a superfície com auxílio do pano;
  5. enxágue o pano e retire o produto da bancada;
  6. utilize o papel toalha para enxugar toda a superfície.

Adquira seu granito preto na MHM Pedras!

Agora você sabe como limpar granito preto e se sente mais preparado para ter essa pedra em sua casa? Conte conosco! A MHM Pedras oferece diversos modelos e cores de granitos no RJ. Você pode utilizá-los em pisos, tampos de mesa, bancadas e outras superfícies. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Esta informação foi útil? Acompanhe o blog da MHM Pedras e tenha acesso a outros conteúdos exclusivos sobre pedras decorativas. Lá, já falamos sobre cores dos granitos, tipos de granito e suas vantagens, diferença entre mármore e granito e muito mais. Confira!

 

 

 

Posts Recentes Categorias Tags