CONHEÇA NOSSO BLOG
04Maio
Na imagem vemos uma pedra na cozinha, é um dos tipos de resistência da pedra Ultracompact.

11 tipos de resistência da pedra Ultracompact: saiba quais são!

Compartilhe!

(Imagem/Reprodução: Galeria – Dinamond Stone. Acesso em 20/04/2021)

O Ultracompact disponibiliza uma superfície higiênica adequada para o contato com alimentos. Por essa razão, você, como arquiteto, certamente já fez a indicação dela para algum projeto de cozinha. No entanto, saberia responder se o cliente lhe perguntasse quais são os tipos de resistência da pedra Ultracompact? Se não, seus problemas acabaram. Neste artigo, a MHM Pedras lista quais são eles! Prossiga a leitura e aumente seu conhecimento sobre o tema!

Quais são os tipos de resistência da pedra Ultracompact?

De acordo com a Diamond Stone, fornecedora da MHM Pedras, “o Ultracompact é composto por uma chapa de base, reforçada com uma manta de fibra de vidro aplicada nas costas”. À vista disso, se caracteriza como uma pedra ideal para quem busca ter uma superfície lisa, livre de ranhuras.

Além disso, em função dos resultados obtidos em testes de laboratório, a pedra não libera nenhum elemento que seja capaz de causar danos aos alimentos. Por esse motivo, torna-se totalmente compatível com os gêneros alimentícios.

Neste sentido, falar sobre os tipos de resistência da pedra Ultracompact é crucial para aprofundar o conhecimento sobre ela. Na sequência, listamos os que são apontados pela Diamond Stone. Confira!

Conhece os tipos de resistência da pedra Ultracompact? Leia o artigo!

(Imagem/Reprodução: Galeria – Dinamond Stone. Acesso em 20/04/2021)

1- Resistente ao calor e altas temperaturas

Em primeiro lugar, o Ultracompact é resistente ao calor e altas temperaturas. Isso se dá em função da falta de materiais orgânicos na composição da superfície de cerâmica. Sendo assim, não há qualquer alteração caso panelas, potes ou outros objetos quentes sejam posicionados sobre a pedra. É uma grande vantagem!

2- Resistente ao mofo e fungos

O Ultracompact é resiste ao mofo e fungos. A superfície lisa, que promove facilidade de limpeza, impede a proliferação de bactérias e fungos.

3- Resistência a manchas

A superfície ultracompactada não é afetada por materiais encontrados na cozinha que são causadores de manchas. Alguns exemplos são: vinho, azeite e suco de limão.

4- Resistente aos detergentes e produtos de limpeza

Um dos tipos de resistência da pedra Ultracompact que mais chamam atenção é este. O Ultracompact não sofre modificação em função do contato prolongado com detergentes domésticos e produtos usados para eliminar graxa ou cal.

5- Resistente a produtos químicos, ácidos, álcoois e solventes

Quer conhecer os tipos de resistência da pedra Ultracompact? Confira este artigo da MHM Pedras!

(Imagem/Reprodução: Galeria – Dinamond Stone. Acesso em 20/04/2021)

O único produto químico capaz de danificar o Ultracompact é o ácido clorídrico. No mais, solventes, desinfetantes e ácidos não alteram a estrutura do material.

6- Resistente ao choque térmico

Mudanças repentinas de temperatura não são capazes de danificar o Ultracompact. Aliás, em função disso, ele se torna indicado tanto para áreas internas quanto externas. Vale a pena fazer essa consideração!

7- Resistente ao gelo

A formação de gelo sobre a pedra Ultracompact não causa danos ao produto. Por isso, pode ser utilizado em regiões muito frias ou com neve, como no sul do Brasil.

8- Resistência à umidade

Por outro lado, entre os tipos de resistência da pedra Ultracompact também está a resistência à umidade. Em vista disso, a aplicação dela pode ser feita em locais muito arborizados ou próximos ao litoral.

9- Resistente a raios UV, sem alteração nas cores

A aparência da pedra Ultracompact não sofre modificação em detrimento da exposição ao sol. Desse modo, tem aspecto preservado ao longo de toda vida útil.

10- Resistente à flexão

Em penúltimo, a superfície ultracompactada é resistente à flexão. Assim, possui alto módulo de ruptura.

11- Resistente a arranhões e abrasão

Por fim, o ultracompact é resistente ao risco e à abrasão profunda. Nessa medida, não sofre alteração caso seja usado de forma intensiva.

Se torne um parceiro da MHM Pedras!

Gostou de conhecer os tipos de resistência da pedra Ultracompact? Com este conteúdo, você está pronto para responder às dúvidas dos seus clientes sobre o tema.

Em vista disso, aproveite para se tornar um parceiro da MHM Pedras. Nós trabalhamos com as melhores pedras no mercado. A garantia de um serviço de excelência e a satisfação para os nossos clientes estão entre nossos valores! Entre em contato ou mande mensagem para o nosso WhatsApp! Estamos disponíveis para lhe atender!

No nosso blog, encontre mais conteúdos que podem lhe ajudar em projetos! Leia:

Posts Recentes Categorias Tags