CONHEÇA NOSSO BLOG
24Jul
bancada da cozinha com pedra

Bancada da cozinha com pedra: saiba como não errar na escolha

Compartilhe!

Imagem/reprodução: COSERTINO – fornecedor da MHM Pedras

Você já iniciou o projeto de obra ou está prestes a investir em uma reforma? Para ambos os casos a bancada da cozinha com pedra pode ser uma solução para tornar o ambiente mais espaçoso e acolhedor para compartilhar momentos em família. Neste artigo, daremos dicas certeiras de como desviar dos erros que podem surgir no momento da escolha deste item para o seu lar! Boa leitura!

Elemento funcional: como acertar na bancada da cozinha com pedra?

A bancada da cozinha com pedra é compreendida como um dos elementos funcionais que alteram o aspecto visual do ambiente como um todo. Ela propicia que o momento de preparação dos alimentos não seja exclusivo, mas que exista um compartilhamento.

Abaixo, entenda o que considerar para acertar na escolha da sua bancada.

elementos da bancada da cozinha com pedra
Imagem/reprodução: CONSETINO – marca: Dekton

1) Harmonia

Harmonia é o primeiro aspecto que deve ser considerado para garantir que a bancada da cozinha com pedra esteja adequada. Aqui, cor, tamanho, espessura, comprimento e mais detalhes farão a diferença.

Arquitetos afirmam que a harmonia esteja presente em firmar uma espécie de média entre todos os equipamentos que fazem parte do ambiente para que não haja sobreposição de valor.

2) Apresentação

Como foi dito, o aspecto visual de uma bancada é muito forte quando consideramos todos os componentes. Por isso, a apresentação pode obedecer a diversas regras. Uma delas é o destaque dentro da cozinha. Esta é obedecida quando, por exemplo, uma pedra branca é posicionada sobre móveis escuros como uma forma de estabelecer realce.

Por outro lado, outra regra de apresentação é a igualdade. Em geral, é encontrada quando o projeto da cozinha pressupõe aspecto monocromático. Assim, formas e texturas devem ser mais valorizadas para que a cor não seja a única evidência. Lembre-se que variações de uma mesma cor também fazem parte deste estilo.

3) Facilidade de limpeza

As bancadas da cozinha com pedra obedecem à textura menos porosa. Isso facilita a limpeza superficial e impede que restos de comida ou demais materiais fiquem grudados. Em função disso, algumas pedras como granito, silestone, mármore e nanoglass encontram-se entre as mais indicadas para a composição das bancadas de cozinha.

O ideal, neste sentido, é observar a resistência às manchas e baixa absorção de água.

4) Tamanho

Por fim, o tamanho da bancada é um aspecto que não pode ser dispensado quando se trata de uma boa escolha. É um erro acreditar que tê-la no formato grande seja a melhor opção para deixar a cozinha mais sofisticada.

Lembre-se que o formato e tamanho mais coerentes com o ambiente a tornará muito mais bem vista.

Conheça a MHM Pedras!

Gostou do artigo sobre bancada da cozinha com pedra e está procurando onde comprar o material de qualidade para fazer a sua? A MHM Pedras fornece as melhores pedras para sua decoração. Temos mais de 20 anos de experiência neste mercado. Faça seu orçamento conosco e garanta o melhor preço!

Aproveite para ler mais artigos como este no nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags