CONHEÇA NOSSO BLOG
29Jun
cuidados com o Nanoglass

Conheça 4 cuidados com o Nanoglass para aplicar na sua casa!

Compartilhe!

O Nanoglass é uma das pedras da linha premium para compor bancadas de acabamento branco. Diferentemente de outras pedras naturais, este é composto por pó mármore e vidro. A união destes itens tem como resultado a pedra industrializada mais utilizada na decoração de interiores. Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para que você possa entender mais sobre os cuidados com o Nanoglass e quais são as características positivas dele. Boa leitura!

Quais são os benefícios do Nanoglass?

cuidados com o Nanoglass para não manchar

O Nanoglass é a pedra ideal para quem deseja compor uma bancada de efeito branco e brilhoso. Este acabamento contribui para que o lugar da instalação obtenha o maior nível de requinte. Veja mais benefícios na lista que separamos:

  • baixa porosidade;
  • resistente a altas temperaturas;
  • comercialização em chapas, possibilitando maior liberdade para personalizar seus projetos;
  • limpeza fácil;
  • brilho intenso;
  • superfície espelhada;
  • durabilidade alta;
  • resistência completa a abrasivos;
  • permite a realização de duplo polimento;
  • concede a oportunidade de acabamentos detalhados, de acordo com a sua escolha.

E os cuidados com o Nanoglass, quais são?

Os cuidados com o Nanoglass devem ser reservados à pedra independentemente da condição que ela esteja compondo. Ou seja, quando falamos sobre os cuidados, elencamos aqueles que são gerais, que podem ser aplicados em bancadas de banheiro, cozinha ou como piso.

Abaixo, veja quais cuidados com o Nanoglass você pode aderir!

1- Atenção na aplicação

O primeiro ponto da nossa lista de cuidados com o Nanoglass é um cuidado voltado para o manuseio do produto. Como dissemos acima, ele é composto por pó mármore e vidro, o que constitui uma superfície muito dura, logo, capaz de sofrer rachaduras.

Sendo assim, lembre-se de contratar um profissional que tenha conhecimento do manuseio da peça para fazer a aplicação dela onde você deseja. É sempre melhor prevenir do que remediar, concorda?

2- Não coloque peças extremamente quentes sobre o Nanoglass

Embora a resistência da pedra Nanoglass seja considerada muito alta com relação às outras pedras de origem natural, colocar panelas, por exemplo, muito quentes sobre o material não é indicado. Esse mau hábito pode se tornar rotineiro ao longo do tempo e acabar desgastando o aspecto brilhoso do acabamento.

3- Não chumbe as bancadas na parede

O chumbamento não é recomendado ao passo que pode ocasionar a dilatação do Nanoglass. Não há conserto para casos de trincas na superfície em função desta ação. Por isso, opte por deixá-lo em uma bancada onde não precise ser chumbado.

4- Realize a limpeza com água e sabão

A limpeza com água e sabão também está incluída como um dos cuidados com o Nanoglass. Esses materiais são próprios para a retirada de gordura da parte externa da pedra, além de serem menos corrosivos.

Compre seu Nanoglass com a MHM Pedras!

Gostou de ter conhecido mais sobre as características e cuidados com o Nanoglass? A MHM Pedras disponibiliza Nanoglass no RJ pelo melhor preço. Peça seu orçamento pelo nosso site e consulte as condições especiais que separamos para você!

Aproveite para conferir mais artigos como este em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags