CONHEÇA NOSSO BLOG
27Mar
Razões para investir em pedras para fachada externa

Por que utilizar pedras para fachada externa?

Compartilhe!

As pedras naturais possuem uma série de diferenças quanto às cores, tamanhos e porosidades, dentre outras características. À vista disso, tornaram-se recomendadas para compor o ambiente externo com o objetivo de decorá-lo e impedir o desgaste rápido. Pensando nisso, preparamos este artigo para que você possa conhecer os motivos de utilizar pedras para fachada externa. Ficou curioso? Prossiga a leitura para descobrir quais são eles!

Pedras para fachada externa: 4 razões para posicioná-las!

O revestimento de pedras para fachada externa é amplamente conhecido por conceder maior imponência à área. Ou seja, os diversos modelos que são disponibilizados são eficientes para atender finalidades variadas. Sejam elas desde retenção de calor até a combinação perfeita entre materiais que fazem parte do jardim. Dentre esses últimos, podemos encontrar madeiras, que imprimem a personalidade mais rústica, vidro e metal, conhecidos por atribuírem mais glamour, além de plantas no geral.

Na sequência, confira alguns porquês de posicionar pedras naturais na sua área externa.

1- Resistência

Diferentemente dos pisos de cerâmica, as pedras naturais tendem a apresentar alta resistência mecânica. Em outras palavras, elas não têm chance evidente de apresentar fissuras ou trincas com facilidade. A movimentação térmica não contribui para o desgaste rápido das pedras naturais. Assim, não há a necessidade de preocupar-se com a variação entre dias ensolarados e chuvosos.

Visto isso, a resistência natural destas colabora para que fiquem posicionadas por um período mais longo do que o piso de cerâmica, por exemplo, poderia ficar.

2- Durabilidade

A durabilidade é um fator específico das pedras para fachada externa. Uma vez que a resistência delas é alta quando relacionada aos outros revestimentos, dificilmente apresentam necessidade de troca. Com isso, o esmalte da superfície das pedras tem a possibilidade de ser conservado durante um período maior do que os pisos comuns.

É válido ressaltar, nesta medida, que a troca das pedras deverá ser feita de acordo com a precisão vista durante as manutenções. Por isso, é importante que essas ocorram de acordo com o período recomendado para o modelo de pedra utilizado.

3- Variedade de opções

Imagem de pedras para fachada externa

As pedras para fachada externa colaboram para a valorização do imóvel. Nesse sentido, os diversos modelos visam tornar a casa mais atraente.

4- Custo-benefício

Embora as pedras tenham custo mais elevado em relação aos revestimentos comuns, elas apresentam melhor performance. Por apresentarem menor risco de manchas e perda de brilho natural, tendem a precisar de menos cuidados específicos. Com isso, diferentemente da tinta, por exemplo, que precisa ser repassada para ativar a coloração, as pedras para fachada externa precisam apenas de manutenção concisa. Ou seja, é suficiente que sejam limpas apenas com água e sabão quando houver necessidade.

Onde encontrar as melhores pedras?

Gostou do nosso artigo que tratou os motivos para escolher as pedras para fachada externa? A MHM é uma empresa referência no mercado de pedras naturais e decorativas! Possuímos uma série de pedras que podem ser destaque na sua decoração! Entre em contato conosco para retirar suas dúvidas e fazer seu orçamento!

Em nosso blog, veja os artigos que já produzimos para você. Lá estão:

 

 

Posts Recentes Categorias Tags