Cozinha com granito preto representa os tipos de pedra para cozinha
Publicado em 27 de maio de 2021

Mobília dos sonhos: 4 tipos de pedra para cozinha

Compartilhe!

Quem está construindo ou reformando a cozinha sabe que a idealização da mobília e outros detalhes demandam muita atenção. Bancadas, pias, pavimentos e revestimentos devem ser projetados com um material bonito e resistente. Nesse caso, as pedras decorativas surgem como a opção de maior destaque. Você sabe quais tipos de pedra para cozinha são as mais indicadas para essa espécie de projeto? Confira as sugestões da MHM Pedras. Leia este artigo até o final e saiba mais!

Confira 4 tipos de pedra para cozinha e acerte na escolha!

1. Granito

O granito é a pedra mais usada nas bancadas de cozinhas. Além de ser uma rocha natural com forte apelo estético, ainda é a opção mais barata da nossa lista.

É muito resistente a impactos e altas temperaturas, porém absorve líquidos e mancha mais rápido. Devido às suas características, o granito exige um cuidado maior na sua manutenção. Sendo assim, evite o uso de produtos abrasivos e químicos.

  • Onde usar?

A melhor forma de usar o granito na cozinha é optar pelos modelos com cores mais escuras, como preto. Por fim, harmonize com móveis neutros e veja a mágica acontecer!

2. Mármore

O mármore é um dos tipos de pedra para cozinha que mais fazem sucesso. Ele pode ser encontrado em diferentes cores e estampas, sendo os tons claros os mais usados. A sofisticação e homogeneidade são seus pontos fortes!

Por ser uma rocha natural, sofre com alguns efeitos negativos, como alta porosidade e baixa resistência ao calor. Além disso, absorve muito líquido, sendo necessária uma impermeabilização da superfície. Por conta disso, não recomendamos seu uso em bancadas de cozinha com pia em função do contato direto com a água.

  • Onde usar?

Ainda que seja menos resistente que o granito, o mármore ainda pode ser instalado na cozinha sem nenhum problema. Indicamos o uso do mármore em balcões de apoio e superfícies de outros móveis.

3. Silestone

Cozinha com silestone representando um dos tipos de pedra para cozinha

(Foto/Reprodução: Silestone – Site Cosentino. Acesso em 09/04/2021)

O silestone é um dos tipos de pedra para cozinha de cunho artificial. Ele é composto por 94% de quartzo com adição de resina de poliéster, que lhe garante uma aparência lisa.

Diferentemente do granito e do mármore, o silestone tem baixa porosidade. Ou seja, é bastante resistente a riscos e manchas e não absorve líquidos com facilidade.

Mesmo sendo um dos tipos de pedra para cozinha que mais suporta o calor, o silestone requer cuidados especiais. Principalmente em relação a objetos quentes, como panelas, que devem ser mantidos longe da sua superfície.

  • Onde usar?

O silestone pode ser instalado em bancadas, paredes, pisos e outros locais da cozinha.

4. Nanoglass

O Nanoglass é uma pedra industrializada feita com resina e pó de vidro ou mármore. Possui baixa porosidade e resiste a manchas, porém não suporta tanto calor.

As principais características do produto são a sua superfície branca espelhada, a homogeneização polida e o acabamento brilhante. Tais atributos garantem um luxuoso toque de sofisticação às cozinhas de diferentes estilos.

  • Onde usar?

Indicamos a instalação do Nanoglass em bancadas e pisos.

Nós temos a pedra decorativa perfeita para a sua cozinha!

Gostou de conhecer os tipos de pedra para cozinha? Aproveite e compre logo a sua! Na MHM Pedras você encontra todos os modelos apresentados neste artigo e muito mais.

Somos expert na comercialização e manutenção de pedras decorativas para diversos projetos. Fale conosco e peça já seu orçamento!

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo em nosso blog: