CONHEÇA NOSSO BLOG
04Set
pedras premium para decoração

Pedras premium para decoração: compare antes de escolher!

Compartilhe!

(Foto/Reprodução: Cosentino)

A escolha de pedras premium para decoração é determinante para garantir que a composição do ambiente fique de acordo com o objetivo do projeto. Pensando nisso, a MHM Pedras não poderia deixar de produzir um artigo que evidenciasse as diferenças entre elas. Entendemos que a satisfação do cliente esteja ligada à qualidade do material e à performance dele. Com isso, entender pontos de semelhança e distinção se torna indispensável.
Continue a leitura para se aprofundar no tema!

Comparação entre pedras premium para decoração

Com a finalidade de tornar o entendimento sobre as pedras premium para decoração mais claro, separamos as principais e os destaques de cada uma abaixo. Veja onde podem ser utilizadas, origem da composição, pontos fortes e fracos.

Aglostone

A composição do aglostone é feita a partir da junção de mármore, 95%, com poliéster, 5%. Esta característica o torna muito resistente.

O aglostone também pode ser chamado de pedra prime. A indicação principal é que seja usado em ambientes internos nos seguintes formatos:

  • composição de pisos;
  • revestimento de parede interna;
  • bancadas de cozinha;
  • escadas.

Uma marca característica do aglostone como uma das pedras premium para decoração é a sustentabilidade.

Para conservar a cobertura branca brilhosa, notada na pedra, a limpeza deve ser feita apenas com uso de água e sabão na superfície.

Apresenta baixa capacidade de absorção e alta resistência. Contudo, é válido ficar atento ao uso de materiais cortantes sobre a superfície para evitar rachaduras.

Silestone

Diferente do aglostone, o silestone é formado por 93% de quartzo e 7% de material sintético. Essa junção permite a criação de uma cobertura lisa, livre de deformidades.

Destaca-se dentre as pedras prime para decoração pela versatilidade, aspecto homogêneo e resistência a manchas. Agrega sofisticação para projetos por ter à disposição modelos e cores diversos.

Um ponto que aproxima o aglostone e o silestone é a possibilidade de serem utilizados para a produção de bancadas.

Acredita-se que um dos pontos contra o uso do silestone sejam as emendas que, embora quase imperceptíveis, existem. Esse fator também simboliza um ponto de distinção com aglostone ao passo que não possui emendas. Além disso, ainda dentro dos “contras”, consiste no fato de não ser indicado o posicionamento de itens acima de 250ºC sobre a pedra.

Cozinha à beira mar composta por pedras premium para decoração

(Foto/Reprodução: Cosentino)

Ultracompact

A pedra ultracompact é conhecida por ser comercializada em diferentes espessuras, o que a distingue das anteriores tratadas neste artigo. Já a composição se caracteriza pela junção de minerais. Contudo, não pode ser considerada natural devido ao processamento que passa até constituir o formato de placas.

Distingue-se do aglostone por ser aplicável em ambientes internos e externos. Já em oposição ao silestone, é resistente ao choque termal. Em função disso, a estética do material não é alterada. Sendo, deste modo, considerada de alta qualidade dentre as pedras premium para decoração.

Compre sua pedra com quem é referência no mercado!

Gostou do artigo sobre as diferenças entre as pedras premium para decoração? A MHM Pedras é referência em vendas de pedras premium e naturais no mercado! Fale com nossa central de atendimento pelo site e peça um orçamento. Garantimos bom preço e qualidade!

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Encontre:

Posts Recentes Categorias Tags