CONHEÇA NOSSO BLOG
23Out
Porta de entrada com soleiras em mármore

Soleiras em mármore: como podem estar no seu projeto?

Compartilhe!

Com a popularização de revestimentos com mais resistência, a exigência ligada ao material que compõe as soleiras cresceu. Antes, apenas utilizadas como um complemento, visto que o prestígio era total do revestimento escolhido, hoje já não é mais bem assim. Pensando em estética e elegância, preparamos este artigo para que você entenda mais sobre as soleiras em mármore. Ficou curioso? Prossiga a leitura e veja onde e quando utilizá-las!

Onde e quando usar soleiras em mármore?

As soleiras são consideradas peças essenciais para o acabamento de uma residência. Elas são faixas posicionadas abaixo de portas ou em passagens de um ambiente para outro. Por conta disso, a principal funcionalidade delas é a demarcação. Em geral, obedecem ao formato de faixa, ou seja, retangular.

Abaixo, separamos algumas dicas de onde usar soleiras em mármore. Veja quais são elas!

Divisões de ambientes

soleiras em mármore no banheiro

Como dissemos anteriormente, a função das soleiras é fornecer uma “separação” entre os ambientes. Desse modo, ela funciona como um “limite” de início ou fim entre os cômodos de uma residência.

Aqui, uma atenção precisa ser voltada para a escolha das cores. Caso você preze por tornar a sala mais extensa, sendo essa integrada com a cozinha, o ideal é utilizar uma cor próxima da cerâmica. Nesse sentido, a delimitação será feita sem que a separação fique totalmente explícita. Caso contrário, opte por uma peça que faça contraste com o piso.

Então, a escolha correta das cores das soleiras em mármore é fundamental. Elas têm o poder de tornar o local mais delimitado e, também, mais expansivo.

Desníveis

Outro cenário onde as soleiras em mármore são recomendadas são os desníveis. Desta maneira elas podem ser degraus ou apenas divisões de altura dos pisos entre dois ambientes.

Diferente da situação que abordamos anteriormente, em desníveis é preciso que o mármore tenha uma cor sobressalente. Entre uma lavanderia e uma cozinha, que são considerados ambientes molhado e seco, respectivamente, por exemplo, a separação tem a necessidade de ser mais relevante. Somente desta forma será possível impedir que acidentes aconteçam entre a passagem destes ambientes. Para isso, uma boa forma é implementar o polimento à soleira em mármore para o arremate final antes de fazer seu assentamento.

Entradas

As soleiras são comumente encontradas em entradas, sejam elas residenciais ou de estabelecimentos comerciais. Neste local, elas funcionam como verdadeiras auxiliadoras dos pisos, visto que conferem todo o prestígio a eles. Essa questão pode ser afirmada a partir do fato que valorizam o revestimento que pode ser visualizado ao longo do ambiente.

Portanto, quando as soleiras em mármore são postas em entradas, elas conferem maior visibilidade ao piso escolhido. Além disso, também atuam como uma barreira, impedindo que água e demais líquidos possam adentrar ao ambiente.

Soleiras e bancadas precisam ter cores iguais?

No meio do processo de assentamento de soleiras de mármore esta pergunta pode surgir. Contudo, a resposta é não. As soleiras e bancadas podem ser combinadas, mas não, necessariamente, precisam ter cores iguais. Neste caso, se atentar apenas às cores é um simples detalhe.

Onde comprar mármore de qualidade?

Gostou do nosso artigo? A MHM Pedras é uma marmoraria de referência no RJ! Trabalhamos com uma série de pedras naturais que podem tornar seu projeto muito mais elegante!

Em nosso blog, não deixe de conferir outros artigos como este! Lá você encontra como limpar mármore corretamente, curiosidades sobre pedras decorativas, as diferenças entre mármore e granito e muito mais!

Posts Recentes Categorias Tags